Tem uma nova geração aí!


 Política & Gente

Por Manuela Berbert

Tem uma nova geração arregaçando as mangas em todas as áreas, e eu estou falando muito mais em empenho e dedicação do que em indicação. Estou falando em trabalho e não em emprego. Estou falando em esperança, e não mais do mesmo. Tem uma nova geração criando asas e falando alto, e é preciso perceber e escutar. Tem uma nova geração querendo entrar!

Tem uma nova geração na educação. Quem diria, na educação! Tem uma nova geração recém-formada, emendando pós-graduações e mestrados, querendo ensinar. Tem uma nova geração sabendo passar! Tem uma nova geração sabendo melhor falar!

Tem uma nova geração na saúde também, basta observar. Tem uma nova geração cheia de gás na assistência, e na gestão do cuidar. Tem uma nova geração se escutando e sabendo melhor lidar. Tem uma nova geração vasculhando exatamente quais projetos se deve abraçar. Tem uma nova geração empenhada em diminuir os custos e a produção aumentar!

Tem uma nova geração também na política querendo lugar. Uma nova geração com um novo olhar. Uma nova geração querendo um espaço para melhor buscar. Uma nova geração querendo ser grande para liderar. Tem uma nova geração para Itabuna salvar. Sem dúvida alguma, a gente precisa apoiar!

001
Em destaque, Jaciara Santos na Livraria Cultura do Shopping Bourbon, em São Paulo, coautora do livro Coaching para Liderança, em momento de lançamento, ainda em junho. Sucesso!

003

Na foto, a diretora e fundadora da Avatim, Mônica Burgos, que apresentou o case de sucesso da empresa Avatim durante o LiderAção, evento realizado no município de Eunápolis e voltado a empresários do Sul da Bahia. Iniciativa da Associação Empresarial Pró Desenvolvimentista do Extremo Sul da Bahia (Proden), Veracel Celulose e Instituto Euvaldo Lodi (IEL/BA), o LiderAção buscou promover o desenvolvimento econômico local por meio da geração de negócios e formação de lideranças empresariais. Orgulho para Itabuna!

004
O advogado Alberto Ferreira, entre amigos, no Arraiá do Cinquentão, festa idealizada por ele e família, realizada no último final de semana, em sítio na Ilhéus-Itabuna. Sucesso e muita saúde, meu amigo!

005

No próximo dia 16, acontece na Estância Santo Antônio, o primeiro encontro do Grupo Políticos & Gente, idealizado por esta colunista e pelo blogueiro João Matheus Feitosa. Cerca de 70 pessoas já confirmaram presença, entre autoridades, jornalistas e políticos da região, inclusive prefeituráveis da cidade de Itabuna. Vai dar o que falar!