Walmir do Carmo entra em antologia nacional com poema “Abraço”


O ator e poeta Walmir do Carmo, que desde criança encontra nos versos uma forma de mostrar o olhar sobre o mundo, acabar de conquistar mais um espaço pelo reconhecimento. Um poema dele, intitulado “Abraço”, é um dos 250 selecionados para compor a antologia “Poesia Livre 2019”. Lançada pela editora Vivara, a publicação é fruto de um concurso para revelar novos poetas, do qual participaram mais de dois mil inscritos.

“É uma satisfação, uma alegria incomensurável. Foi um prazer participar, uma surpresa. Por estar no Nordeste, às vezes achamos que não temos condição de conquistar as coisas lá fora. Mas quando o universo conspira, a gente consegue as coisas; é só ter foco”, afirma, como se assim encorajasse outros escritores a empreitadas semelhantes.

Na terceira antologia de que faz parte, Walmir também é autor da obra “Essa gente e outros poemas”, lançada numa edição da FELITA (Feira Literária de Itabuna). Agora, ele se sente incentivado a continuar exercitando o gosto pela escrita. Tem, inclusive, poemas guardados, deseja novas publicações, mas o objetivo no momento é trabalhar pela divulgação do que já foi lançado, para compartilhar com cada vez mais leitores.