Encontro e Circo dos Horrores


Encontro

Por Manuela Berbert 

Boa parte da turma do Grupo Reage Itabuna, na Feijoada realizada no Itabuna Esporte Clube no último sábado, onde o prato do dia foi, claro, política.

001

004
Jack Mendes, Zem Costa e Wilson Alvarenga, na Feijoada do Reage, divulgando o Congresso Sul Baiano de Estratégias Eleitorais e Marketing Político.
005
O que não faltou foi gente animada na Feijoada Do Reage. Tia Nem, Charliane, Thiago e Roberta Oliveira.

Comitê de Bacias

Antônio Rodrigues, representante do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Inema, Ronaldo Abude e Edmar Margotto Júnior, na Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI, nesta segunda-feira, 18, para esclarecimento e mobilização do processo eleitoral do Comitê de Bacias do Leste.

002

 Jardim Atlântico

003

Vem aí: “Paris com aroma de cacau”. Será no dia 29 de Abril, sexta-feira, no Restaurante mais charmoso de Ilhéus, o Restaurante Jardins, no O Jardim Atlântico Beach Resort. Telefones para contato e reservas: (73) 3632-4711 | (73)

Circo de horror na Câmara dos Deputados

O país parou para assistir a mais um espetáculo circense filmado na Capital. Da Câmara dos Deputados, lugar criado e pensado para abrigar representantes do povo, um teatro de horror foi transmitido por quase todas as emissoras do país. Centenas de homens agradecendo a Deus por estarem ali em uma data tão especial para a democracia brasileira, e a grande maioria dedicando seu voto às famílias. Pelo sim, pelo não, se gritar “pega o comprometido com o povo” não fica um, meu irmão!

Os nossos representes viraram a piada de um país inteiro. Seria cômico se não fosse tráfico, claro. Em tempos de whatsapp e a astúcia do povo sendo mais ágil que os passos dados por eles para concentrarem suas bocas sujas naquele microfone, o que não faltou foram bordões e imagens difamatórias circulando entre a população. Personagens desacreditados: é assim que eles são vistos. Como se não bastasse aquilo tudo, a notícia de que o marido de uma Deputada, que teria dedicado o seu voto à honestidade dele naquela tarde-noite, teria acordado com representantes da Polícia Federal na porta de sua residência ainda nas primeiras horas da manhã da segunda. Seria lamentável se não fosse tão imundo.

A bancada baiana não seguiu a grande massa política e votou muito mais pela não instauração do processo de impeachment da Presidente Dilma que a favor. O Deputado Federal Lucio Vieira Lima, integrante principal da bancada do “sim” daqui, simplesmente perdeu a oportunidade de representar seus tantos seguidores e eleitores e decepcionou, se calando. Davidson Magalhães, apesar de ter feito um dos melhores discursos e citado em um curto tempo alguns dos problemas mais gritantes da nossa região, foi bastante criticado por ter se oposto, e talvez tenha queimado aí a sua chance de se eleger Prefeito de Itabuna nesta disputa. O povo não anda perdoando, nobre autoridade!

Uma novela de descrédito. Cenas de um filme um tanto indigesto para um dia melancólico como o domingo, quando todo mundo está “esquentando os tamborins” para reiniciar a semana de trabalho. Eduardo Cunha, frio e alheio aos fanáticos irritados, já sabia mais ou menos qual seria o resultado. Entre os votos vendidos e os votos comprados, tenho a leve impressão de que todo mundo estava mesmo era aguardando o palhaço Tiririca avisar que pior do que está, ainda fica!