Cores leves e o romantismo ditam a tendência primavera-verão 2016


 

1 corsiteQuem diria que o tom pastel iria reinar no mundo fashion? Pois é, ele vem com tudo nas próximas estações, até na mais quente e vibrante do ano. Os mega-antenados devem ficar atentos às apostas, para ficar ”em dia” com a moda. Além do pastel, que substitui as cores brilhantes de 2015, tem ainda o Rose Quartz, que é a cor primária da vez, seguida de outras tonalidades, como o tom mais perto do pêssego, o lilás Serenity, o azul Snorkel e o amarelo Buttercup.

Pensa que a lista acabou? O verde água Limpet Shell, o vermelho Fiesta, o verde Green Flash, e alguns neutros, como o cinza Lilac Grey e o bege/marrom Iced Coffee, compõem o rol das cores que vão compor a rotina diária.

Conhecer as tendências é possível graças aos desfiles e semanas de moda espalhados pelos quatro cantos do mundo, promovidos antes mesmo de a próxima estação chegar. E essas tendências de cores são antecipadas para o mercado, justamente com o propósito de inspirar as pessoas, deixando-as mais charmosas e por dentro das novidades que vêm por aí.

 

O que vestir nas estações mais vibrantes

2siteAs batas, mangas evasês, muitos tops cropped em crochê, macaquinhos, quimonos longos, detalhes em renda, franjas e bordados com linhas coloridas devem invadir as vitrines e encher os olhos dos amantes da moda.

A estação mais quente do ano nos deixa bem à vontade. Então, prepare-se, porque é o momento das saias, camisetas, saias de cós alto e cintos, batizados de moda navy.

Você sabia que o mix de listras e xadrez caiu no gosto geral e poderá ser visto, mais uma vez, na próxima estação? Os paetês aparecem timidamente. Muitas grifes apostaram em um visual mais simples, na sensualidade natural, com roupas com cortes esvoaçantes.

E quem pensa que moda e romantismo não combinam perdeu os desfiles mundo afora. As peças em tons pastéis, tecidos leves, fluidos e estampas florais estiveram presentes em quase todos. A renda continua em alta, podendo aparecer em vestidos e blusas.

Alguém aí lembra o que mais se usou nos anos 1960? Não? Terão a chance de voltar ao tempo com os vestidos em formato A (que são mais apertadinhos na parte de cima e vêm com um toque delicado se soltando). São bem versáteis e podem ser usados tanto em ocasiões mais descontraídas quanto em eventos sociais.

E as franjas não ficaram restritas a estações passadas. Elas também aparecem em alta, fechando despojadamente o look boho, que é uma mistura de vários estilos, como o punk e o romântico.