Quer se livrar dos óculos de grau? Conheça os benefícios da cirurgia a laser


Uma cirurgia de correção a laser com uma recuperação rápida, indolor que deixará o paciente livre dos óculos de grau e lentes de contato.  Essa precisão e conforto ao paciente já é possível através da cirurgia refrativa a laser. A cirurgia corrige a hipermetropia (dificuldade para enxergar de perto), miopia (dificuldade para enxergar de longe) e o astigmatismo (distorção das imagens). Se você passou pelo Oftalmologista recentemente e foi diagnosticado com um dos erros refrativos, você deve estar pensando qual o melhor tratamento para o seu caso.

Segundo o oftalmologista do DayHORC- Hospital de Olhos Ruy Cunha, o cirurgião José Fabiano de Freitas  – CRM 14258  a refrativa a laser é um procedimento com alto índice de satisfação e segurança para o paciente o que gera a possibilidade de operar os dois olhos no mesmo ato cirúrgico. “A cirurgia é realizada com anestesia atópica (na forma de colírio), enquanto ocorrem os pulsos de laser. O tempo de exposição ao laser é de aproximadamente 30 segundos e a duração total da operação, dura cerca de 20 minutos”, explicou.

Além de ser um procedimento rápido e indolor a cirurgia a laser é personalizada e traz mais qualidade de vida para o paciente, pois elimina ou reduz a dependência dos óculos ou lentes de contato. Segundo o especialista do DayHORC, o paciente retoma suas atividades em pouco tempo. “ Com o surgimento da opção a laser, os pacientes se sentiram mais seguros para realizar o procedimento e, por isso, a procura tem aumentado. Já tivemos inúmeros casos de pessoas que passaram pela cirurgia e hoje agradecem por terem escolhido essa opção de tratamento. Em algumas situações, os óculos podem até atrapalhar o dia a dia ou o trabalho. E agora já temos uma solução para isso”.

Para ser candidato à cirurgia refrativa, o paciente precisa ser maior de 18 anos, ter correção estável, ou seja, sem aumento significativo no último ano. “Além da vontade e motivação é preciso que o paciente  não ter nenhuma doença ocular ou sistêmica que atrapalhe a cirurgia (avaliada individualmente em consulta). Pois independentemente do tipo de doença, é sempre importante procurar um oftalmologista, especialista em cirurgia refrativa, para que ele possa lhe explicar como é realizado o procedimento, avaliar o seu caso e lhe indicar o melhor tratamento, visando atender as suas expectativas”, conclui José Fabiano.