Rafa Moreira como alternativa para as eleições 2018


Caminham a passos largos as articulações e laços para Rafa Moreira ser candidato a Deputado Estadual em 2018. Na foto, ele aparece cumprimentando o Governador Rui Costa no aniversário do Prefeito Fernando Gomes, em Itabuna, no final de junho.

Segundo comentários dos bastidores, o nome de Rafa surge pela facilidade com que o empresário do Sul e Extremo Sul baiano (que também é bacharel em Direito) tem circulado no meio político, sendo uma excelente alternativa para o contato das regiões com o Governo do Estado. Se eleito, ganha o Sul da Bahia, e ganha também o Extremo Sul.

A vida é caminho de ida

A vida é caminho. Sempre em frente. Na bagagem, apenas as pessoas e boas experiências. As ruins a gente dá o nome de aprendizado, e segue. Costumo dizer, e escrever, que não guardo nem dinheiro, quanto mais rancor.
São tempos difíceis para o nosso país. A gente não sabe mais de que lado está a honestidade ou a ganância. A gente não sabe mais de que lado exatamente nós estamos, principalmente ao apoiarmos A ou B. A gente sequer sabe caracterizar esses lados também. E isso vai nos deixando angustiados e preocupados, especialmente quando nos dão o nome de “formador de opinião”. Em tempos de incertezas, em alguns dias a gente tem vontade de ficar quietinha, só observando, pra ver no que vai dar. Sem torcida organizada. Sem palpite. Toda e qualquer ação, HOJE, ouso achar precipitada.
A prisão de Geddel mexeu comigo. Fui “cria” da direita, ainda bem adolescente. Os partidos grandes, de olho em quem despontava no interior, me “levavam” para eventos políticos na capital, onde escutei muita lição de moral e frases de efeito que, naquela época, me iludiam. É incômodo assistir a essa orgia pública nos noticiários de hoje. Não me revolto, não tenho mais idade para isso, mas durmo e acordo pensando em que mundo estamos. Em que mundo criamos nossos filhos, sobrinhos, crianças. Qual é a lição que temos para contar a eles disso tudo que estamos vivendo.
É julho de 2017, e sinceramente NÃO tenho resposta!

Stella Tomás, mestre em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável é idealizadora da Sinhá Juneka. Atualmente ela está realizando uma campanha para produção coletiva de polvos de crochê que estão sendo doados aos bebês internados na UTI Neonatal do Hospital Manoel Novaes. (São muuuitas voluntárias associadas, inclusive!) Os tentáculos reproduzem o cordão umbilical na fase uterina, acalmando os bebês que, instintivamente puxam tubos de medicação e acessórios de monitoramento quando internados. Além do aconchego, esse se torna o primeiro presente do bebê. Tudo isso, claro, acompanhado com uma Nota Técnica do Ministério da Saúde. Muito carinho envolvido nos pequenos detalhes… 

Grupo de Eventos da Santa Casa de Itabuna promove Dia do Homem

O grupo de eventos da Santa Casa de Itabuna, formado por colaboradores, setor de Marketing e Recursos Humanos, faz e acontece nos três hospitais. Nessa semana, foi promovido o Dia Do Homem, Exclusive Men. Na ação, corte de cabelo, barbearia, massagens, brindes e descontos em vestibular nas faculdades particulares Unime e Uniasselvi. A ação contou com parceiros como o Instituto Medina, Biboca Cabeleireiros e Bigodon Barbearia Pub, que aparece nas fotos na ação do Hospital Calixto.