Sou brasileira, mas “tá brabo!”


 

004
Lídia Barbosa e Marama Berbert, da Multimagem (Grupo Meddi), em momento de confraternização junina, na última sexta-feira.

                 Embora a frase “sou brasileiro e não desisto nunca” seja bastante usada por todos, não tem sido muito fácil ser esse cidadão otimista nos dias atuais. A gente anda com a sensação de que está tudo errado, e tem a nítida certeza quando liga a TV, quando liga o rádio, quando acessa um portal de notícias, quando lê um jornal. Violência exacerbada, consumo de drogas fora do controle, uma roubalheira desgraçada em Brasília e a tentativa da mídia em nos fazer engolir, goela abaixo, a delação premiada como algo bacana. “Olha, eu roubei bastante, mas vou entregar meus amiguinhos que também roubaram para que eu seja visto como alguém menos culpado”. Nos poupem disso!

Aqui em Itabuna, cidade de maior circulação deste veículo de comunicação, as coisas não vão muito bem já faz um tempo, e se eu disser que nos períodos festivos a gente esquece ou atenua a problemática toda, estou mentindo. Não temos carnaval, não temos festejos juninos, não temos incentivo ao comércio. Não temos mais água potável também, e do jeito que a água salgada anda prejudicando as instalações elétricas, muitas casas em breve também ficarão sem luz!

Na última semana o Provedor da Santa Casa convocou a imprensa para um apelo coletivo: ou os governos lançam um olhar diferenciado para a instituição, ou algumas portas de serviços terão que ser fechadas. Imaginem vocês, uma instituição com quase 2 mil funcionários e responsável pela média e alta complexidade de uma região imensa dessas, deixando de operar. Seria o caos do caos, se é que ainda temos espaço para isso por aqui. Sou brasileira, papa-jaca, nascida no Hospital Manoel Novaes e apaixonada por Ilhéus, mas aqui pra nós? Tá brabo!

001
Em visita recente a Brasília a fim de discutir a situação econômica da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, o Provedor Eric Ettinger Junior e o Ministro da Saúde Ricardo Barros.
002
Estratégias eleitorais e marketing político em Itabuna são pautas de grande evento no próximo dia 01, no Auditório da FTC. De antemão agradeço aos organizadores pelo convite.

Fórum Empresarial do Sul da Bahia discutiu Inovação e Sustentabilidade

003

Realizado de 2 a 4 de junho, na Faculdade de Ilhéus, foi aberto com uma palestra sobre Inovação e Sustentabilidade, proferida pelo professor doutor Gustavo da Cruz, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). O evento, cuja temática é Desenvolvimento Regional e Formação Profissional, reuniu estudantes e profissionais das áreas de Administração, Ciências Contábeis e Logística. Antes da palestra, se pronunciaram o diretor geral da Faculdade, Almir Milanesi, e a coordenadora do curso de Administração, professora Cristiane Nunes. Na foto, Gustavo da Cruz entre o diretor e professores da Faculdade de Ilhéus.                              

005
Acontece no final de julho o 7° Congresso de Mulheres, em Itabuna, na Terceira Via Hall. Com o tema “Mulheres Além das Ondas, um mergulho Inesquecível”, o evento promete ser um sucesso e recorde de público!