O Lidi Laboratório – o único a ter certificação ISO 9001 em Itabuna – completou 22 anos em julho e entregou mais um presente, como faz em todo aniversário da cidade. Está em pleno funcionamento a primeira Unidade Mista, que reúne os serviços de análises clínicas e imunização. O local tem, inclusive, um espaço específico para o atendimento de crianças.
Para o bioquímico José Dantas de Melo Neto, fundador do Lidi, pioneirismo, conquista da excelência e da comodidade para os pacientes são características do empreendimento. É o que se pode constatar, por exemplo, com a coleta domiciliar e a disponibilização de resultados de exames pela internet. São oito unidades funcionando em Itabuna, uma em Itajuípe e outra em Floresta Azul.
“No decorrer desses 22 anos, fomos inovadores no segmento análises clínicas e depois imunização. Trouxemos há 12 anos a 1ª Unidade de Imunização do Sul da Bahia, sempre pensamos no bem-estar do paciente, traduzido em qualidade, bom atendimento, rapidez na entrega dos resultados, facilitando o acesso com as novas tecnologias”, sublinhou.
Leque de vacinas
Atendendo a uma população de aproximadamente 60 municípios, o Lidi tornou-se uma indiscutível referência. A exemplo do segmento análises clínicas, a imunização no laboratório também reúne diferenciais, por oferecer vacinas não disponíveis na rede pública. É pioneiro, por sinal, na vacina contra dengue na região. Mas há, também, doses contra pneumonia, gripe, meningite meningocócica, hepatites, catapora, varicela, sarampo, entre outras patologias.
“Temos uma simbiose de serviços de qualidade não só no campo de análises clínicas, como também imunização; facilitamos a vida da nossa população. Anteriormente, as pessoas tinham que se deslocar até Salvador, hoje temos e oferecemos serviços no mesmo nível dos grandes centros do país”, reforçou Dr. Neto.
Ele menciona, ainda, o cuidado de solicitar que pacientes parceiros e contratados respondam a um “Questionário de Satisfação”, através do qual é possível captar os anseios do público atendido. “É constante a preocupação com a qualidade do ambiente, extrema higienização, com o atendimento, conforto, presteza, eficiência, preços justos…”, completou o bioquímico.
Atendimento infantil
O atendimento a crianças na Unidade Mista foi todo idealizado de modo a assegurar que os pequenos possam se entreter antes, durante e após os exames de laboratório e a imunização. O espaço reservado para tais pacientes tem direito a decoração com motivos infantis, brinquedos, balões e pirulito na hora da despedida e, claro, uma copa para eles saírem do jejum ao final. Essa hora do lanche, aliás, também é garantida aos pacientes adultos.
“Após a coleta de sangue, se tiver vacina para tomar, a criança já vai para a sala ao lado, sem ver a preparação. Ela fica com os brinquedos e se diverte enquanto a vacina é preparada”, comentou a vacinadora Rosemeire Roseno.
O Lidi funciona de segunda a sexta, das 6h30min às 18 horas. Aos sábados, das 7 às 11 horas, ficam abertas a matriz (Avenida Firmino Alves – Beira Rio, nº 268) e a nova unidade (Avenida Firmino Alves, nº 288). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (73) 3214-1575.
Deixe seu comentário