Texto Celina Santos
O youtuber Juninho Espoliano, com o senso de humor que o tornou famoso, agora exercita a caridade. É por isso que realizará neste domingo (28), em Aurelino Leal (terra natal dele), o evento “Espoliano Beneficente”. A festa, na Fazenda Antônio Andrade, a partir das 14 horas, tem o objetivo de arrecadar alimentos para as famílias pobres da cidade.
Por isso, para ter acesso ao evento, o participante deverá levar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos aos moradores carentes do município, que fica a 378 Km de Salvador. Com a parceria dos principais influenciadores digitais do Nordeste, o “Espoliano Beneficente” também ganhou a adesão de atores e cantores regionais.
“É preciso envolver todos os segmentos para alcançar o maior número de pessoas que possam contribuir com os alimentos. Por isso convidei meus amigos artistas e influenciadores digitais para que a campanha viralize mais ainda nas redes sociais e, assim, possa chegar a mais pessoas. Quanto maior a divulgação, maior o número de doações”, afirmou o rapaz.
Presenças Vips
Em tempos de mundo digital em alta, aquelas que conseguem multiplicar atenção pela internet é, sim, considerado “VIP”. Por isso, aquela fazenda em Aurelino Leal contará com a presença de Ney Lima, Thayse Teixeira, Leozito, entre outros influenciadores, além do ator Duio Botta, que interpreta o Jardel em “A Dona do Pedaço”, da Rede Globo.
Haverá, ainda, apresentação de grupos de dança, shows de comédia, paredão de som e shows musicais com Sinho Ferrary, Kaio Oliveira e Tony Canabrava. E algumas instituições irão montar stands no local para atendimentos e distribuição de brindes.
Ele bomba na rede!
A projeção de Juninho o torna figura cobiçada, também, em cidades da região. Em Itagibá, por exemplo, ele foi um dos jurados mais cobiçados no concurso Garota Junina, durante o São João. Afinal, irreverente e carismático, tornou-se é um dos maiores influenciadores digitais da Bahia.
Prova disso é que possui quase meio milhão de seguidores no Instagram e vídeos que somam quase 30 milhões de visualizações no Youtube. Com apenas 23 anos, faz sucesso na web contando situações do seu cotidiano nas redes sociais.
O sucesso começou quando os bordões ganharam as ruas de cidades baianas. “Peeega!”, “Não tô boa, nem tenho previsão de melhora!” e “Né Víto?”, onde ele brinca com o seu sobrinho Vítor, ganharam a internet e caíram nas graças de artistas consagrados, como o autor de novelas Walcyr Carrasco e a atriz Juliana Paes, que compartilham frequentemente os seus vídeos.
Em 2018, Juninho Espoliano ganhou o troféu “Famosos da Internet”, do programa da Eliana (SBT), e recebeu a placa oficial de 100 mil inscritos no seu canal Youtube (hoje o canal contabiliza 278 mil inscritos).
Deixe seu comentário