Após 14 anos, Acate vibra com Teatro Municipal em Itabuna


Eva Lima

Texto Celina Santos

A Acate (Associação Cultural Amigos do Teatro) é uma das entidades que mais lutaram para que a obra do então Teatro e Centro de Convenções de Itabuna não se resumisse a uma construção inútil – afinal, já tinham sigo gastos cerca de R$ 17 milhões em recursos do governo estadual. Com aquela batalha concluída, a presidente da entidade, a atriz Eva Lima, manifesta um olhar de vitória diante da inauguração do Teatro Municipal Candinha Doria.

“Só pela conclusão das obras desse teatro aqui de Itabuna, a Acate está há dez anos batalhando. Trouxemos dez deputados pra uma sessão na Câmara de Vereadores; a Assembleia Itinerante esteve por aqui e nós reivindicamos a conclusão das obras; fizemos vários abaixo-assinados; até para o Fantástico nós fomos, naquela ‘pegada’ das denúncias do ‘elefante branco’… Então, pra nós da Acate, esse momento é de extrema importância. Foi um sonho, uma luta e ver esse resultado não tem preço”, avaliou a profissional, que chega aos 36 anos de carreira. Ela integra o elenco da série “O Síndico”, assinada pela Floresta Filmes (cineasta Betse De Paula), que deverá ir ao ar até o final deste ano na TV Itabuna.

Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Eva Lima já vislumbra, ainda, a possibilidade de convenções, feiras de agronegócio, entre outros eventos. “Com isso também veremos a possibilidade de trazer grandes momentos para o teatro”, aposta.

O teatro, finalmente, foi concluído