A curadoria do 8º Festival de Dança Itacaré divulgou esta semana os 11 grupos selecionados para participar da edição 2019, que será realizada nos dias 4 e 5 de novembro na Tenda Teatro Popular de Ilhéus e de 6 a 10 de novembro no Centro Cultural Porto de Trás, em Itacaré. A programação completa estará disponível brevemente no site www.festivaldedancaitacare.com.br
e redes sociais.
Este ano, o festival recebeu um aumento surpreendente de 101 inscrições originadas de vários lugares do país – Bahia, São Paulo, Ceará, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Paraná, Alagoas, Amazonas, Goiás e Rio Grande do Norte. Todos os trabalhos com alto nível técnico e de criatividade.
O Festival de Dança Itacaré já se consolidou como um dos mais importantes da dança brasileira. É um território onde coabitam diálogos, conflitos, convivência em grupo e manifestações artísticas. A cada ano, os organizadores e participantes ampliam a importância do projeto para o fortalecimento dos percursos individuais e coletivos, compreensão da situação contemporânea e procura das outras “danças menores ou danças vagalumes”.
O evento é realizado pela Comunidade Tia Marita, com o apoio institucional da Casa Ver Arte e apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura. Conta também com apoio de empresas, imprensa e parceiros institucionais locais.
Fizeram parte da curadoria de análise dos inscritos, Arionilson Sá ( Aristides Xixito), Magno Rocha (Miquiba), Valmilson do Nascimento (Péricles) e Verusya Correia.
Trabalhos selecionados, em ordem alfabética:
1. A COREÓGRAFA
Claridda Sachelli
São Paulo/SP
2. AJUM
Djalma Moura
São Paulo/SP
3. BOLA DE FOGO
Fábio Osório Monteiro
Salvador/BA
4. COISA É TUDO
Hibridus Dança
Ipatinga/MG
5. ESTIO
Nii Colaboratório
Salvador/BA
6. GENTE DE LÁ
Wellington Gadelha (Plat. Afrontamento)
Fortaleza/CE
7. KILEZUUUMMMM
Edu O./J. Rafael/Thiago Coen
Salvador/BA
8. LÍQUIDXS
Coletiva Rachas
Ilhéus/BA
9. MISTURA FINA
Augusto Soledade Brazz Dance
Salvador/BA
10. AQUELE QUE VÊ DE LONGE
Francis Balardi
Manaus/AM
11. VARIAÇÕES PARA SEIS TEMAS
Ricardo Alvarenga
Uberlândia/MG
Deixe seu comentário