Em um momento de comemoração pelos 35 anos de atividade, a Etudes Escola de Ballet apresentou o espetáculo “Quebra Nozes e os Quatro Reinos”, na sala principal do Teatro Castro Alves, em Salvador, no último domingo (1º de dezembro). A apresentação, inspirada no clássico da Disney, ganhou uma leitura especial baseada na história do filme homônimo, lançado em 2018. Este ano, a escola convidada que também teve seus alunos participando do evento foi a Academia de Ballet da Bahia.
O espetáculo musical narrou a história de Clara, uma jovem independente, que perde a única chave mágica capaz de abrir um presente de valor incalculável dado por seu padrinho. Safa na solução de problemas, ela decide então iniciar uma jornada de resgate que a leva pelo Reino dos Doces, o Reino das Neves, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino. Tudo isso, com encanto do estilo de dança mais sofisticado do mundo, mesclando modalidades que atravessam gerações.
A Etudes Escola de Ballet
A inspiração para a identidade da Etudes Escola de Ballet veio da palavra francesa “Étude”, que significa estudo. Muitas nomenclaturas dos movimentos do Ballet são de origem francesa, que traz naturalmente um conceito de sofisticação aliado a atividade da escola. A escola tem sua sede localizada no bairro da Graça e filial no Horto Florestal.
A gestão da escola encontra-se respaldada na expertise artística e o longo envolvimento com a arte da bailarina Suzana Rusch, sua fundadora, em conjunto com suas filhas Tissiana, Erica e Priscila, que hoje estão à frente do empreendimento. A Etudes chega aos seus 35 anos desenvolvendo um trabalho sólido, fiel a sua história, sempre inovando e com uma visão atenta aos novos cenários do futuro.
Deixe seu comentário