O Colégio Batista de Itabuna (CBI), abriu o ano letivo nesta terça-feira(7), com recepção aos alunos e uma aula inaugural com a presença dos pais e colaboradores da escola, uma das mais tradicionais do sul da Bahia.
A recepção, das 7h às 8h no salão da escola, contou com boas-vindas da direção, professores e funcionários. Já às 8h, alunos, pais e professores se dirigiram ao templo da Igreja Batista Teosópolis, ao lado do CBI, para a aula magna e um momento de reflexão.
Foi realizado um momento de louvor e adoração com canções que levam à reflexão.
A diretora da escola professora Gracileide Silva Guimarães Sousa disse que estava transbordando de alegria ao receber os alunos, pais e profissionais da escola.
“Nós somos uma escola cristã e sempre aproveitamos esse momento precioso para louvar a Deus”, disse a professora Graça, como é conhecida.
A escola, afirmou a diretora, é um espaço feito para promover e levar conhecimento.
“O conhecimento liberta, a educação liberta. Todos temos o direito de aprender. É a valorização da vida humana”, pontuou. “Quero agradecer aos pais pela confiança e desejar sucesso e bençãos para o ano de 2023”, disse Graça.
A educadora passou a rotina da escola que tem abertura as 7h da manhã com saída às 11h30min e às 12h20min. informou que todos receberão agenda.
A diretora também falou da infraestrutura da escola, como monitoramento por câmeras de segurança e climatização, cantina que oferece alimentos saudáveis e a preços acessíveis.
Propósito
O professor e pastor Tiago Souza, aproveitou o momento do ano letivo para motivação e reflexão dos alunos para refletirem qual é o seu propósito de vida e como podem cumpri-lo. Ele citou sobre a “Jornada do Herói” presente em filmes e séries como exemplo para o tema. “Qual o meu propósito?” “O que temos feito por Deus e para Deus?” indagou. Sem isso nossa vida não terá sentido. Devemos nos aproximar de Deus e viver de forma que o glorifique”, pontuou o educador.
Muita expectativa
Novo aluno da escola, João Matheus Leal, de 10 anos, se disse ansioso. “Minha expectativa é boa”, contou. Sophia Abreu Santos, de 8 anos, que vai cursar o 3º ano também não escondeu a expectativa. “Espero que seja legal, eu gostei da escola”, pontuou ela que vem de outra instituição de ensino.
Clara Barreto,12 se disse muito alegre e contente com o início das aulas. “Estou muito feliz em voltar, poder rever minhas amigas”. Bernardo Andrade, do 6º ano falou também desse início do ano. “Tô animado em poder conhecer novos professores”.
Deixe seu comentário