A volta de XUXA às campanhas de moda


Depois de 40 anos de carreira, Xuxa vai reviver alguns dos seus melhores momentos. Em menos de um mês, a rainha dos baixinhos abriu sua agenda para fotografar uma campanha de moda e para um desfile, que vai acontecer na semana que vem. Ambos para a marca The Paradise, do estilista Thomaz Azulay, que vem a ser filho de Simão Azulay, um ícone da moda carioca nos anos 80, criador da Yes, Brazil e grande amigo da apresentadora.

“Tenho as melhores lembranças da Yes, Brazil. Foi o meu começo de carreira, a minha estreia nas passarelas aos 18 anos, uma fase muito difícil para alguém com nenhuma experiência chegar onde cheguei. Ali fiz amigos para uma vida inteira e descobri roupas que viraram minha marca, como a bota branca de amarrar, a mais conhecida delas”, conta Xuxa.

A ligação com Simão, morto em 1988, levou Xuxa a abraçar o projeto da dupla Thomaz Azulay e Patrick Doering, que criou para este verão uma coleção em homenagem aos 40 anos da Yes, Brazil. As fotos foram feitas no estúdio que a própria apresentadora mantém em sua casa, no Rio de Janeiro, e duraram um domingo inteiro. Xuxa posou com 14 looks que representam o legado do estilista.

“Criamos estampas que se dividem entre reproduzidas e inspiradas. Mas também exercemos um olhar atual sugerindo novas possibilidades. Reeditamos estampas e modelagens inacreditavelmente contemporâneas e inventamos outras absolutamente vintages”, adianta Thomaz Azulay.

Na quinta-feira da semana que vem (dia 12/09), Xuxa vai mostrar essas criações na passarela. É ela quem abre o desfile para convidados da The Paradise, que vai acontecer no Hotel Fairmont, recém-inaugurado em Copacabana, no Rio. Uma cena que se repete quatro décadas depois com um mundo de sonhos realizados e grandes transformações.

“Mudou muita coisa de lá pra cá: fama, dinheiro, conquistas, decepções, amigos verdadeiros e falsos, experiência e, claro, o envelhecimento que vem com o amadurecimento”, avalia ela.

Mas alguém duvida que Xuxa ainda está em sua melhor forma?