Por Evellin Portugal
Fotógrafos e namorados, Maria Clara Fernandes e Rafael Rocha se juntaram numa ação que une talento e solidariedade. Intitulado “Amor Animal”, o projeto recém-criado oferece ensaios fotográficos a tutores com seus bichinhos de estimação, em troca de doações a organizações não governamentais voltadas para a causa animal
À Revista Bellas, Maria Clara contou que a iniciativa surgiu do desejo que ela tinha de ajudar alguma instituição dessa área. “Sempre tive vontade de trabalhar em uma ONG, até que nasceu o projeto Amor Animal. Eu queria usar o que está ao meu alcance, por menor que fosse o trabalho, para ajudar. Então, junto com meu namorado, decidi arrecadar doações e oferecer as fotografias gratuitamente. É uma forma de contribuir com o que temos e mostrar que outras pessoas também podem fazer o mesmo com o pouco que têm”, relatou.
Uma vez pronta a ideia, só faltava saber qual organização seria beneficiada com os donativos. Foi aí que o casal conheceu a APDA – Amigos e Protetores em Defesa dos Animais, sediada em Itabuna. “A pessoa responsável, Tatiana Dantas, passou todas as informações com o maior prazer. Ao longo das nossas conversas, resolvi me oferecer também para tirar fotos dos animais disponíveis para adoção, a fim de torná-los mais atrativos. É gratificante conhecer as histórias de superação de cada bichinho e as pessoas maravilhosas que dedicam seu tempo a eles”, revelou a fotógrafa.
Corrente do bem
Maria Clara é de Ubatã e Rafael Rocha, de Buerarema. Estes municípios ainda não têm ONGs de proteção aos animais. A ideia, segundo a profissional, também é conhecer mais a fundo o trabalho das instituições de Itabuna e criar semelhantes nessas duas cidades.
Outro objetivo é beneficiar mais organizações através do “Amor Animal”, que tem conseguido uma grande adesão. “Muita gente já entrou em contato e marcou os ensaios. Os donativos são recolhidos no dia em que tiramos as fotos e a quantidade é de acordo com a boa vontade de cada um”, completou Maria Clara. Para convidar outras pessoas a participarem do projeto, ela citou uma frase do pensador e filósofo Confúcio: “Entre as pequenas coisas que não fazemos e as grandes que não podemos fazer, o perigo está em não tentarmos nenhuma”.
Para agendar as fotografias e fazer as doações, basta entrar em contato através do telefone (73) 98832-6192. Os produtos aceitos são os mais diversos: ração para cachorro e gato, patês, vitaminas, vermífugos, ataduras e materiais para curativos, luvas, mamadeiras para filhotes, medicamentos e sabonetes contra sarna, coleiras antipulgas, carrapatos e mosquitos, tapetes higiênicos, shampoo e medicamentos próprios para cães e gatos. As colaborações também podem ser feitas em dinheiro, através de depósitos na conta da APDA (AG 3792 | OP 013 | Poupança 4301-7 – Caixa Econômica). Mais informações sobre a ONG podem ser obtidas através do telefone (73) 99139-5511.