Cantora ilheense é melhor intérprete de festival em Minas Gerais


Laís Marques defende impulso coletivo dos artistas da região

Com a música “Alerta”, de autoria própria, a cantora ilheense Laís Marques foi escolhida a melhor intérprete no Festival Nacional da Canção. Ela foi a  única representante baiana na disputa, realizada em sete cidades de Minas Gerais e é considerada o maior festival de música do País. Afinal, reúne artistas de vários estados. Como grande novidade desta edição, a modalidade online, que atraiu brasileiros que moram em outros países.

Apresentadas no formato voz e violão na cidade de Três Pontas – MG, no último dia 24 de agosto, as canções “Alerta” e Lá em casa” ficaram entre as 120 músicas classificadas nas fases eliminatórias – de um total superior a duas mil inscritas. Um total de 24 músicas concorreu à finalíssima.

Representação como bandeira

Para Laís, que teve apoio de redes colaborativas de artistas e da comunidade no custeio da participação no evento e está como semifinalista pela terceira vez no concurso, este é um momento único.

Nascida em Ilhéus, criada em Uruçuca, e atuante na cena do litoral sul baiano, ela sempre defendeu a bandeira de que representação da região nos festivais de música do país. Acredita num resultado coletivo em nome da arte. “Além de enriquecer meu trabalho como cantora e compositora, é também uma forma de impulsionar outros artistas a participarem desse universo. Crescendo em conjunto, com a oportunidade de levar a outros lugares a riqueza e diversidade da música produzida no litoral sul da Bahia”, aposta.