Em busca da qualificação


Na manhã da última quarta-feira (26), a vereadora Charliane Sousa(PTB) participou do encontro de capacitação técnica promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios-TCM em parceria com a União dos Municípios da Bahia-UPB, denominado de Encontro Regional de Orientação aos Jurisdicionados, o evento aconteceu na Faculdade de Ilhéus. Temas como prestação de contas, controle interno e utilização do sistema SIGA e do e-TCM. “Buscamos sempre o aperfeiçoamento de nossas funções como vereador, para que estejamos preparados para exercer nosso mandato da melhor forma possível, procurando sempre atender as expectativas da população,” completou Charliane.

Rafa Moreira como alternativa para as eleições 2018

Caminham a passos largos as articulações e laços para Rafa Moreira ser candidato a Deputado Estadual em 2018.

Na foto, ele aparece cumprimentando o Governador Rui Costa no aniversário do Prefeito Fernando Gomes, em Itabuna, no final de junho.

Segundo comentários dos bastidores, o nome de Rafa surge pela facilidade com que o empresário do Sul e Extremo Sul baiano (que também é bacharel em Direito) tem circulado no meio político, sendo uma excelente alternativa para o contato das regiões com o Governo do Estado. Se eleito, ganha o Sul da Bahia, e ganha também o Extremo Sul.

Irmãs Auxiliadoras da Santa Casa anunciam novo Chocolate Musical

Pelo quinto ano consecutivo, as Irmãs Auxiliadoras da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna promovem o Chocolate Musical, ação beneficente em prol das obras sociais da instituição de saúde. Agendado para o dia 10 de agosto, às 18h30, na AABB de Itabuna, o evento é um grande festival de tortas que atrai anualmente quem goste de apreciar as guloseimas e quem queira expressar solidariedade. Este ano,a apresentação cultural fica por conta do Ballet Tchu e Cia.

Grupo formado por mais de 60 mulheres, As Irmãs Auxiliadoras mantém como foco do trabalho ao longo do ano a evangelização nos hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas, via Pastoral da Saúde. Paralelo a tanto, realizam eventos beneficentes  que garantem suporte a demandas dos pacientes SUS nos hospitais da rede.

Em 2015 e 2016, os recursos foram destinados à inauguração da Brinquedoteca e Solarium Irmã Creuza Wanderley, hoje em pleno funcionamento no Hospital Manoel Novaes. De igual forma, o grupo de mulheres já conseguiu, entre outros feitos, a compra de poltronas para as acompanhantes do SUS nos três hospitais; o sistema de refrigeração do Centro de Radioterapia; 20 berços para o alojamento conjunto da Maternidade, aparelho de eletrocardiograma e equipamentos para o serviço de Nutrição do Hospital São Lucas, e lençóis para o pavilhão SUS do Hospital Calixto Midlej Filho.

 Festival Gastronômico de Itacaré se consolida em sua quarta edição

Em sua quarta edição, o Festival Gastronômico “Sabores de Itacaré” se consolida como um dos eventos gastronômicos mais renomados do Brasil, com o tema gastronomia de raiz.

Uma mega estrutura foi montada na orla da cidade. Na foto, o Chef Meia Noite, do Restaurante Capim Santo , de São Paulo, Cozinhando Para Os Cinco Sentidos, na Cozinha Show. Feira de artesanato, apresentações culturais, oficinas e uma programação musical com muito jazz deram o toque de requinte ao evento.

O evento foi realizado pela Secretaria de Turismo de Itacaré, numa parceria com o Governo do Estado, CAR, e TVE, além do apoio de diversos patrocinadores.

Advogado inova nas redes sociais dando dicas de Direito do Consumidor

Foi pensando nisso que o advogado Geraldo Pompa, de Itabuna, teve a ideia de criar cards e vídeos com dicas simples e muita utilidade para o dia a dia de todos. Formado pela Unime há três anos, Geraldo Pompa é estudioso do Direito do Consumidor e também de mídias sociais, e resolveu unir as duas coisas. Em pouquíssimo tempo já chama a atenção e começa a alavancar um número interessante de seguidores. Para acessar a sua página no instagram, acesse www.instagram.com/geraldopompaadvogado

Embora o Direito do Consumidor seja o ramo do direito que lida com as relações jurídicas entre fornecedores de bens e serviços e seus consumidores, é comum a falta de informação por parte da população em geral. A grande maioria é lesada diariamente e só recorre à justiça quando conhece alguém que teria feito o mesmo, ou algum advogado na família “abre o olho”, ou quando o prejuízo se torna gigantesco.