A Academia de Letras de Itabuna (Alita) já está sendo presidida pela educadora Silmara Oliveira. Natural de Itajuípe, ela é mestre em Cultura e Turismo e tem um extenso trabalho de pesquisa sobre a obra do saudoso escritor Adonias Filho – conterrâneo dela e patrono da referida instituição. A posse, como não poderia ser diferente, foi programada para ocorrer na terra natal de Silmara e Adonias.
Na Câmara de Vereadores, sob as bênçãos do amor à literatura, também foi empossada a nova diretoria, para o biênio 2017/2018. Silmara dará continuidade ao trabalho da juíza Sônia Maron, também nascida em Itajuípe, que presidiu a Academia nos dois últimos mandatos.
Ela proferiu um discurso emocionando ao transmitir o cargo e assim concluiu, em tom de esperança: “Acreditando em nosso amanhã e exorcizando o pessimismo e a crítica destrutiva, afirmamos que o futuro não é oferecido de antemão e cabe a todos nós recriá-lo a todo momento. Estaremos ao seu lado, Silmara, recriando o futuro, para que possamos atrair os jovens que irão continuar nossa tarefa e aprender a sonhar os nossos sonhos.”
Deixe seu comentário