Chocolate Sul Baiano é destaque em Portugal
Para nosso orgulho, as marcas regionais Sagarana, Chor, Costanegro, Amado Cacau e Maltez participam pela primeira vez da 14ª edição do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, em Portugal. A exposição dos chocolates segue até o dia 25 de abril, e o chocolate de origem sulbabaina encontra-se no espaço exclusivo “Cacau Brasil”, com uma exposição de fotografias, a produção na Bahia e na Amazônia, exposição de artefatos utilizados, amêndoas, frutos e derivados, bem como material explicativo sobre essa cultura e a sua relação com o bom chocolate. Na foto, Marcos e Luana Lessa, da Chor. Sucesso total!
Aberta a temporada de Forró no Jardim Atlântico
De 01 de Abril a 24 de Junho, o seu happy hour será embalado pelo forró! Serão noites de muita alegria ao som da banda Trio Amado, com o cantor Hézio. E para tornar a noite ainda mais gostosa, o Restaurante Jardins vai oferecer um delicioso buffet de comidas típicas nordestinas, que vão presentear o seu paladar com o melhor da culinária regional. No Jardim Atlântico Beach Resort. Imperdível!
O que pleiteia Josias Miguel?
Deu no Blog Políticos do Sul da Bahia que o marqueteiro Josias Miguel teria participado de uma reunião com Capitão Azevedo (que vem tentando articular sua campanha para prefeito), e o coordenador da mesma, Gilson Nascimento. A “trapalhada” é que Josias foi o principal coordenador do lançamento de Carlos Lee para a cadeira do poder e, reza a lenda, aquele que se deixa fotografar ao lado de candidatos, especialmente em reuniões, já está demarcando território e dizendo onde vai caminhar. A campanha 2016 e seus imbróglios!
Palestra
Professor Robert Lima convoca para torneio de tênis no Cidadelle
Brasília: cenário de
sujeira para todo lado!
Tem sido triste e desgastante acompanhar os noticiários, jornais e blogs nos últimos tempos. Brasília, capital federal do país, deixou de ser a cidade das soluções do Brasil para ser a cidade dos problemas do mesmo. Construída no Século XX para acolher os homens teoricamente éticos e políticos da nossa democracia, virou o cenário principal de uma roubalheira coletiva e deslavada, jogada na cara do povo diariamente sem nenhuma vergonha.
A educação brasileira pede socorro, com anos letivos se iniciando em maio e muitos deles sendo cancelados por sua inviabilidade. A crise no SUS é gritante, com uma tabela extremamente defasada, chegando a pagar menos de dez reais por um atendimento médico. O Nordeste amarga uma crise hídrica que beira o ridículo, mantida pelos governantes como “palanque de campanha”, onde muitos deles sobem com suas caras lisas, a cada quatro anos, para prometer soluções. O índice de desemprego segue crescendo dia após dia, enquanto a autoestima do povo segue ladeira abaixo, com a inflação gritando nas filas dos supermercados.
O que a gente acompanha daqui, senhores, é uma briga de egos por cargos e poder. Um salve-se quem puder descarado, de homens e mulheres eleitos por nós para governar e nos representar, mas que estão lá correndo de um lado para o outro, fazendo e desfazendo alianças, preocupados com o local onde podem salvar sua própria pele de possíveis condenações, e não em salvar o país da crise que enfrentamos.
Nada referente ao bom andamento coletivo é debatido e solucionado. Só roubos escandalosos e em gigantescas proporções são questionados e até defendidos. Pararam o país para veicular uma novela suja e de gosto duvidoso. É triste, mas o impeachment sendo consolidado ou não, a moeda de troca de quem fica e de quem sai é a dignidade do povo brasileiro, deveras jogada na lama.
Deixe seu comentário