Entenda os perigos de utilizar Ad-Til como forma de tratamento estético caseiro


 

Esteticista explica por que o medicamento é nocivo para a saúde e indica opção natural como alternativa na hora de repor as vitaminas na pele

Existem receitas caseiras positivas e negativas circulando na internet e as informações não se encontram como deveriam. Recentemente, alguns usuários têm compartilhado a experiência já conhecida de aplicar Ad-Til na pele do rosto, levantando mais uma vez o debate sobre a utilização do produto como forma de tratamento estético caseiro. O medicamento é indicado para o tratamento e prevenção dos estados carenciais de vitaminas A e D, principalmente nas fases de crescimento. No entanto, de acordo com pesquisas recentes, o uso do remédio para o tratamento estético é nocivo para a pele devido aos conservantes e antioxidantes sintéticos presentes em sua composição que não são compatíveis com a pele, podendo causar alergias e agravando o quadro da acne.

A esteticista dermaticista, Patrícia Elias explica que, diferente do que dividem na internet, o Ad-Til não age como botox. “A toxina butolínica age na musculatura, por isso essa afirmação é falsa. O máximo que pode acontecer é uma leve hidratação devido ao óleo de milho também presente na composição, mas ainda assim não é recomendado”.

Para quem busca uma alternativa na hora de trabalhar com vitaminas para o rosto, a esteticista indica o Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta. Além de conter uma alta concentração de vitamina A, B1, B2, C e E, o produto é 100% vegetal e terapêutico, tem afinidade com a pele, atuando como um poderoso regenerador, hidratante, estimula a produção do colágeno e melhora as manchas por contribuir com a renovação celular. “Para quem possui pele oleosa, o ideal é diluir 2 gotas do rosa mosqueta com gel de babosa ou o hidratante da sua escolha. Para as peles mais secas, sugiro aplicar 5 gotas. Sempre durante a noite para combater os radicais livres e melhorar as manchas”. E para sintetizar a vitamina D, a especialista afirma que a exposição ao sol de 15 a 20 minutos já é o suficiente.

É importante ressaltar que em hipótese alguma deve-se aplicar o Ad-Til direto na pele. Por possuir o composto de parabeno, é necessário ter cuidado com reações alérgicas. “Não é indicado simplesmente misturar o composto com um creme qualquer e utilizar constantemente, pois a vitamina A e a vitamina D oxidam quando são expostas excessivamente ao meio externo”, finaliza a esteticista.