Feira de artesanato esbanja cor e beleza em praça de Itabuna


Peças ideais para mais um mimo no Dia das Mães.

 

As árvores e o ar bucólico da Praça Olintho Leone, no Centro de Itabuna têm um atrativo a mais às quintas e sextas-feiras. É a Feira de Artesanato, que reúne uma diversidade de peças ideais para um mimo às pessoas queridas.

Estamos falando de panos de prato bordados, quadros, bonecas, entre tantas outras charmosas peças. Ideal para dar de presente à mamãe, hein?

A maioria das artistas ali a postos, integrantes de AIART (Associação Itabunense de Artesãos), é formada por mulheres.

Uma delas é Renildes Alves Solares, mais conhecida como Reni, de 70 anos. Cercada de panos de prato bordados, peças em “fuxico”, ela conta ter entrado no universo da costura e artesanato aos 7.


“Aprendi a costurar em cima de uma cadeira e dois travesseiros”, lembra a artista sergipana, que veio para Itabuna numa excursão e aqui ficou, porque conheceu o homem com quem se casou.

Há cerca de 25 anos, Reni faz parte da AIART. Outra presença naquela exposição é da artista plástica Nadja Alves, autodidata que já chegou até o Encontro com Fátima Bernardes para levar um quadro. Ela esbanja cores ao retratar as paisagens e pessoas que formam a cultura retratada nos livros de Jorge Amado.

Uma turma de mulheres, mães, filhas poderosas, dando show de criatividade. Para nossos aplausos!