Show de Aline Barros arrasta multidão no encerramento do “Celebra Itabuna”


Louvor e adoração marcaram a última noite do Celebra Itabuna na quinta-feira, dia 28. O evento realizado pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania lotou a Arena Zé Cachoeira, no Banco Raso.

O público ficou aglomerado em frente ao palco para assistir ao show da cantora Aline Barros, mas que emocionou quem foi a Arena. “Será um momento muito especial com louvores que marcaram a vida das pessoas. Tenho certeza que o Espírito Santo age com liberdade”, disse a cantora.

A estudante Flávia Cauane Costa foi ao Celebra só para ver a cantora. “Pra mim é uma emoção muito grande assistir a esse show. É uma oportunidade única”, falou.

O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Aldo Rebouças, afirmou que só na primeira noite 15 mil pessoas foram à Arena Zé Cachoeira.” Estamos muito felizes porque conseguimos reunir várias comunidades em projeto novo. Além de abrir espaço para artistas que nunca se apresentaram em festa dessa magnitude”, comemorou.

O secretário de Governo, Rosivaldo Pinheiro, destacou o empenho da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) na realização da festa pelo segundo ano. “É um momento de confraternização entre as famílias. Cada vez mais o turismo religioso cresce e é de grande importância para a economia. Além disso, o Celebra traz uma perspectiva de unir a cidade” disse.

A última noite teve ainda a apresentação da banda Shalom, que tem 32 anos de carreira. “É sempre um frio na barriga, mas será benção de Deus esse Celebra”, disse um dos músicos. Já o vocalista o vocalista da banda itabunense, Novo Coração levou um axé gospel ao público.

“Foi nossa primeira vez no Celebra e estamos gratos pela oportunidade”, ressaltou o vocalista Rodrigo Santos. A noite também foi de estreia para a cantora Aidimes Aquino, que cantou louvores autorais no evento. “É uma alegria muito grande estar aqui. Fazemos muitos shows fora, mas está na nossa cidade é o melhor” agradeceu a cantora.

Para o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), foi uma festa da família, dos jovens e da juventude como um todo. Os shows do padre Fábio de Melo e da cantora gospel Aline Barros significaram momentos de louvor e adoração a Deus que trouxe um ambiente de leveza e cordialidade na cidade. É fundamental virar o ano nessa celebração da vida”, expressou.

“Além disso, trouxemos gente de toda a região para festejar a vida. Para os itabunenses foi fundamental para o calendário de eventos. Houve grande repercussão e as pessoas estão mais felizes e alegres por gratidão a Deus”, finalizou.

Feita por Pedro Augusto, acompanhe a cobertura fotográfica do evento.